PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Show de Fernando Catatau e Giovani Cidreira (BA), Festival Pôr do Som e Mostra "Esperei pra ver no Dragão" são destaques das Férias do Dragão
Confira a programação completa e agende-se!
15/07/19 às 15h00

A terceira semana de julho é o auge das férias no Dragão! Abrindo a semana começa dia 16 o Festival Pôr do Som de música instrumental com artistas consagrados como Guinga (RJ), Amaro Freitas (PE) e Arismar Espírito Santo (SP).

 

No dia 18 de julho, o cearense Fernando Catatau apresenta show inédito, no anfiteatro, ao lado do cantor, compositor e arranjador baiano Giovani Cidreira. O Show é baseado na experiência de residência artística do Lab Música, do Sesc Paulista, ocorrida em agosto de 2018 e cuja edição contou também com a participação da cantora Juliana R, o show é um processo aberto em que os músicos criam as composições dias antes da apresentação e traz ainda músicas de suas trajetórias individuais.

 

A turma do cinema pode comemorar a chegada da Mostra " Esperei para Ver no Dragão", que traz exibições de filmes que se destacaram nos circuitos alternativo e comercial de cinema no Brasil durante o primeiro semestre de 2019, mas que não chegaram às salas comerciais de Fortaleza. A programação é composta por seis filmes dos Estados Unidos, Inglaterra, Filipinas e China.    

 

Confira a programação das sessões:

 

Filmes:

 

Anos 90 (de Jonah Hill) - 85 min - 16 anos - Estados Unidos

Sinopse: Aos 13 anos, Stevie (Sunny Suljic) é um garoto de Los Angeles tentando curtir o início da adolescência enquanto tenta relevar o relacionamento abusivo com o irmão mais velho. Em plena década de 1990, ele descobre o skate e aprende lições de vida com o seu novo grupo de amigos.

Sessões: 18/07 às 20h e 19/07 às 18h

 

Nós (de Jordan Peele) - 120 min - 16 anos - Estados Unidos

Sinopse: Adelaide (Lupita Nyong'o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos.

Sessões: 18/07 às 17h30 e 19/07 às 20h

 

O Homem que matou Dom Quixote (de Terry Gillian) - 130 min - 12 anos - Inglaterra

Sinopse: Quando faz seu filme de conclusão de estudos, o jovem cineasta Toby (Adam Driver) viaja à Espanha para filmar uma versão independente de Dom Quixote. Para o ator principal, escala um sapateiro da região (Jonathan Pryce), que nunca trabalhou no cinema antes. Doze anos se passam, e Toby, agora um renomado diretor de comerciais de televisão, tem a oportunidade de fazer uma superprodução também baseada no livro de Cervantes.

Sessões: 20/07 às 17h20 e 21/07 às 20h

 

John Wick 3 - Parabellum (de Chad Stahelski) - 132 min - 16 anos - Estados Unidos

Sinopse: Após assassinar o chefe da máfia Santino D'Antonio (Riccardo Scamarcio) no Hotel Continental, John Wick (Keanu Reeves) passa a ser perseguido pelos membros da Alta Cúpula sob a recompensa de U$14 milhões. Agora, ele precisa unir forças com antigos parceiros que o ajudaram no passado enquanto luta por sua sobrevivência.

Sessões: 20/07 às 19h40 e 21/07 às 17h30

 

Estação do Diabo (de Lav Diaz) - 16 anos - Filipinas

Sinopse: Lorena (Shaina Magdayao), uma jovem e destemida médica, abre uma clínica para os pobres em uma aldeia remota nas Filipinas, mas desaparece sem deixar pistas logo depois. Seu marido Hugo Haniway (Piolo Pascual), um poeta ativista e professor, quer descobrir a verdade sobre o paradeiro de sua esposa. Ao chegar, ele é confrontado por uma comunidade que sofreu o ataque de uma gangue de milicianos durante o tempo da Lei Marcial, em 1972.

Sessões: 23/07 às 14h e 24/07 às 18h

 

Um Elefante Sentado Quieto (de Hu Bo) - 16 anos - China

Sinopse: Sob o céu escuro de uma pequena cidade no norte da China, o individualismo marca várias histórias paralelas. Wei Bu, um garoto de dezesseis anos, se envolve numa briga na escola, que provoca o acidente de um colega, filho de uma família poderosa. Logo, ele precisa descobrir um meio de fugir. A melhor amiga dele, Huang Ling, está em apuros após o vazamento de um vídeo íntimo envolvendo o vice-diretor da escola. O avô de Wei Bu mora com a filha, mas sofre pressão para abandonar o seu próprio apartamento e se mudar para um asilo, deixando mais espaço aos outros moradores. Yu Cheng dorme com a esposa de seu melhor amigo, mas quando o caso é descoberto, este se joga de uma janela e se mata. À medida que as histórias se cruzam em um único dia, eles ouvem falar da cidade vizinha de Manzhouli, onde haveria um elefante sentado, imóvel, por algum motivo misterioso.

Sessões: 23/07 às 18h e 24/07 às 14h

 

A programação completa de julho você confere no link AQUI 

 

PARCEIROS