PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Cinema do Dragão estreia nesta quinta-feira (27) o filme 'Divino Amor' e recebe amanhã (28), às 20h, o diretor pernambucano Gabriel Mascaro para debate após sessão.
O filme é estrelado por Dira Paes e Júlio Machado e foi recebido com louvor nos festivais de Berlim e Sundance.
27/06/19 às 16h39

O Cinema do Dragão estreia nesta quinta-feira (27) oum dos  filmes mais elogiados no Festival de Sundance,  'Divino Amor'  de um dos mais importantes diretores brasileiros na atualidade, o pernambucano Gabriel Mascaro, que estará presente na sessão de amanhã (28), às 20h, para debate com o público. DIVINO AMOR é uma ficção científica distópica sobre o contexto político e social brasileiro no fictício ano de 2027.

 

O filme é estrelado por Dira Paes e Júlio Machado e conta a história de uma escrivã de cartório, a joana,  profundamente religiosa e devota à ideia da fidelidade conjugal, sempre tenta demover os casais que volta e meia surgem pedindo o divórcio. Tal situação sempre a deixa à espera de algum reconhecimento, pelos esforços feitos. Entretanto, a situação muda quando ela própria enfrenta uma crise em seu casamento. 

 

"Divino amor" estreou internacionalmente em janeiro no Festival de Sundance. Ele participou da mostra competitiva World Dramatic. Empolgou a crítica internacional e recebeu a média de 86 (de 100) no site Metacritic, que compila as notas dos principais veículos especializados do mundo. Jornalistas e críticos destacam a beleza da fotografia e da produção e a ousadia do diretor. E elogiam a "semelhança com a realidade", servindo como uma "parábola" de alerta bem criada e dirigida.

 


Serviço 'Sessão 'Divino Amor'' + debate com diretor Gabriel Mascaro

Quando: 28 de junho

Horário; 20h

Onde; Sala 2 do Cinema do Dragão

Ingressos: Inteira R$ 14 | Meia R$ 7

Classificação: 18 anos

PARCEIROS