PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Tarcísio Sardinha e Grupo Tô Só Dizendo se apresentam na Arena Dragão do Mar dia 23 de abril em comemoração ao dia do choro
Na ocasião, será lançada a segunda edição do Songbook Tremembé com choros de Tarcísio Sardinha pela Orquestra Popular do Nordeste. Programação gratuita.
16/04/19 às 17h01

Sardinha é um dos principais nomes do choro cearense. Além de músico de mão cheia e arranjador super requisitado, foi responsável pela formação de diversos instrumentistas de corda que hoje se destacam na cena local e nacional, entre eles: Cainã Cavalcante, Pedro Madeira e Samuel Rocha. Outros instrumentistas passaram pela formação original de Tarcísio Sardinha, como a sanfona de Freitas Filho, o clarinete de Giltácio Santos entre tantos outros. Através da Roda de Choro, Sardinha continua influenciando gerações e mais gerações com a sua maneira peculiar de ensino.

 

Alunos viram amigos e admiradores do mestre. Assim surgiu o grupo Tô Só Dizendo, nome em alusão ao jargão do Seu Carvalho, pai de Sardinha. O grupo Tô Só Dizendo é formado por Pedro Madeira no bandolim, Mateus Farias na flauta e Rafael Melo no Pandeiro. O trio já realizou apresentações e realizou oficinas em Fortaleza e no interior do Estado.

 

No Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes 2017, foi lançado o Songbook Tremembé com choros de Tarcísio Sardinha pela Orquestra Popular do Nordeste. O livro foi distribuído gratuitamente em rodas de choro e encontros de músicos. A segunda edição desse Songbook, agora com mais composições, será lançada na apresentação do dia 23 de abril, Dia Nacional do Choro, no Dragão do Mar.

 

Serviço: Dia do choro com Tarcísio Sardinha e Grupo Tô Só Dizendo

Quando: 23 de abril 

Hora: 19h

Onde: Arena Dragão do Mar

Gratuito

PARCEIROS