Em respeito ao público, aos artistas e à imprensa, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura vem elucidar os fatos relacionados à interrupção de energia que resultaram no cancelamento de programações na última semana.
Toda a equipe do centro cultural vem trabalhando incessantemente para viabilizar a oferta de uma programação pujante, plural e acessível, marca deste complexo cultural. A programação "Férias no Dragão" foi pensada com muito carinho para contemplar os mais diversos públicos e nossas equipes estão empenhadas em retomar a programação suspensa nos últimos dias.
Continuidade da programação
Com o fornecimento de energia estabilizado, a programação seguirá normalmente neste final de semana e as apresentações suspensas serão remarcadas. A programação deste final de semana será mantida, sem alterações.
O bloco dos Museus não foi afetado em nenhum momento. Logo, o Museu da Cultura Cearense seguiu normalmente com visitações à exposição Vaqueiros e o Museu de Arte Contemporânea do Ceará abre neste sábado (18), às 15h, as exposições "Mandingueira", "O Papel do Papel" e "Anunciação: vou te olhar no vazio imenso".
Sobre a interrupção de energia
A equipe do Centro Dragão do Mar agradece o apoio da concessionária responsável pela geração e distribuição de eletricidade no Ceará, que prestou todo o atendimento necessário para a busca de soluções. A análise conjunta das equipes identificou que a primeira interrupção de energia, ocorrida no último sábado (11), foi causada pela corrosão de uma chave-fusível, em virtude da maresia. A peça foi substituída e a energia foi restabelecida durante a madrugada do domingo (12). Em virtude das fortes chuvas nos últimos dias, outra chave-fusível apresentou problema, o que teria ocasionado a segunda suspensão, na noite da última quinta-feira (17). Enquanto as equipes seguiam no atendimento técnico, um gerador foi locado, o que possibilitou a realização do show. Ainda na noite de ontem, a Enel fez uma ligação temporária emergencial, até que a manutenção definitiva pudesse ser concluída. Em virtude do mau tempo, a substituição da peça danificada só pôde ser realizada com o fim das chuvas, o que comprometeu a retomada da programação. Apesar do retorno da energia, todos os equipamentos do Anfiteatro, Teatro Dragão do Mar, das duas salas do Cinema do Dragão e do Planetário tiveram que passar por análise técnica, portanto, não houve tempo hábil para seguir com a programação nesta sexta-feira.
Reagendamento de apresentações e sessões suspensas
As equipes do Centro Dragão do Mar já estão em contato com os artistas para o reagendamento. Até o momento, estão confirmadas as novas datas:
22 de janeiro (quarta-feira)
18h30 - [Cena Ocupa / Circo em Cena] "O Circo Só", de Israel Stallin, da Companhia Tem Sim Sinhô
Na Arena Dragão do Mar.
Acesso gratuito e livre. Acessível em Libras
7 de fevereiro (sexta-feira)
A partir das 19h - Pré-estreia de 'Centro Ilusão' com apresentação da equipe do filme
Nas salas 1 e 2 do Cinema do Dragão
7 e 8 de fevereiro (sexta e sábado)
18h30 - [Cena Ocupa / Entre Performance] "Enunciação de uma Transplanta", de Lyz Vedra
Na Arena Dragão do Mar.
Acesso gratuito e livre.
Ressarcimento de Ingressos
Todos os ingressos de sessões e apresentações adquiridos por meio de bilheteria virtual foram automaticamente estornados. Visitantes com ingressos adquiridos na bilheteria física poderão solicitar reembolso no próprio guichê ou pelo e-mail bilheteria.cdmac@idm.org.br. Dúvidas podem ser encaminhadas para o mesmo endereço eletrônico.
A equipe do CDMAC lamenta profundamente o inconveniente e reitera o seu compromisso em incluir no seu plano de cuidados, junto à Enel, um cronograma de revisão dos postes localizados nas suas imediações.
Aos artistas e público, novamente, nossas mais sinceras desculpas.