Realizadores audiovisuais têm até o dia 18 de setembro (segunda-feira) para inscrever curtas e longas-metragens nas mostras competitivas do 33° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema. São elas: Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem, Brasileira de Curta-metragem e curtas e longas para a Mostra Olhar do Ceará. A curadoria do festival prioriza trabalhos inéditos e reserva no mínimo 30% de participação para mulheres diretoras. Todos os filmes selecionados deverão apresentar legenda descritiva para surdos e ensurdecidos em idioma português, conforme determina o Ministério da Cultura. A inscrição está disponível no site www.cineceara.com, onde também consta o regulamento desta edição.
O 33° Cine Ceará acontecerá de 25 de novembro a 01 de dezembro em Fortaleza. É uma realização do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual, da Associação Cultural Cine Ceará e da Bucanero Filmes. Tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult Ceará), apoio da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), da Universidade Federal do Ceará, via Casa Amarela Eusélio Oliveira, e tem parceria com o Cineteatro São Luiz e o Cinema do Dragão, equipamentos da Secult Ceará, geridos pelo Instituto Dragão do Mar, onde serão realizadas as exibições. Conta ainda com apoio de empresas públicas e privadas através da Lei Rouanet.
Serviço: Inscrições de trabalhos audiovisuais no 33° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema
Inscrições até o dia 18 de setembro, através do site www.cineceara.com, onde também consta o regulamento desta edição, que acontecerá de 25 de novembro a 01 de dezembro de 2023. Informações: www.cineceara.com. Instagram: @cineceara, Facebook: Festival Cine Ceará. E-mail: contatos@cineceara.com.