PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Programação
Planetário Rubens de Azevedo

O Planetário Rubens de Azevedo, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará com gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM), reabre ao público na quinta-feira (20), com novidades na programação e modernização tecnológica de sua estrutura. A reabertura apresenta ao público equipamento de última geração: o planetário marca Zeiss, modelo Skymaster ZKP4 LED com projetores digitais VELVET DUO de alta resolução. Ele foi adquirido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece), através de convênio com a empresa alemã Carl Zeiss AG.

 

As atividades reabrem ao público no mesmo dia, com sessões temáticas e especiais, às 18h e 19h. Também haverá sessões na sexta-feira (21) nos mesmos horários; e ainda sábado (22) e domingo (23), às 17h, 18h, 19h e 20h;  permanecendo com essa programação semanal a partir de então. Informações sobre as sessões estarão disponíveis a partir de segunda-feira (17) no site do Planetário (https://www.planetariorubensdeazevedo.com.br/). Os agendamentos de grupos escolares serão retomados em outubro. Na quarta-feira (19), uma sessão fechada para convidados marca o início da retomada das atividades.

 

SERVIÇO

Planetário Rubens de Azevedo

 

Às quintas e sextas-feiras

18h - A lenda da princesa acorrentada (sessão infanto-juvenil )

19h - Passaporte para o cosmos (sessão juvenil-adulto)

 

Aos sábados e domingos:

17h - Viagem no foguete de papel (sessão infantil)

18h - A lenda da princesa acorrentada (sessão infanto-juvenil )

19h - Explorando o Universo (sessão juvenil-adulto)

20h - Passaporte para o cosmos  (sessão juvenil-adulto)

 

Ingressos devem ser adquiridos antes da sessão na bilheteria do Planetário


Local: Planetário Rubens de Azevedo
Dias: 18/10/18 às 18h00
         19/10/18 às 18h00
         20/10/18 às 17h00
         21/10/18 às 18h00
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
VI Bienal de Dança De Par Em Par

Há dez anos a Bienal Internacional de Dança do Ceará, criada em 1997, iniciava uma nova fase com o lançamento de uma edição especial para os anos pares. Nascia com o propósito de ser um desdobramento da já consolidada edição dos anos ímpares, fortalecer as ações formativas, estendendo-as para além do período do evento, e abrir espaços para a interlocução com outras expressões artísticas. Em 2018, a Bienal Internacional de Dança do Ceará / De Par Em Par chega à 6ª edição, com programação de 19 a 28 de outubro.

 

São mais de 125 apresentações e 25 vídeos de companhias e artistas locais, nacionais e internacionais, envolvendo profissionais do Brasil, França, Inglaterra, Canadá, Suíça e Alemanha. Com acesso gratuito a programação acontece em diversos equipamentos de Fortaleza e nas cidades de Paracuru, Pacatuba, Itapipoca e Trairi. A VI Bienal Internacional de Dança do Ceará / De Par Em Par é apresentada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, via Secretaria da Cultura (Lei Estadual Nº 13.811 - Mecenato Estadual) e tem como realizadores a Indústria da Dança e a Proarte. Agradecimento: Enel.


Linguagem: Dança
Local: Teatro Dragão do Mar
Dias: 19/10/18 às 17h00
Acesso Gratuito
Foto: Wilian abin
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
PARCEIROS