PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Planetário Rubens de Azevedo amplia funcionamento a partir desta quinta-feira (2)
Com funcionamento de quinta a domingo em dezembro, o equipamento traz duas novas sessões. O acesso será condicionado à apresentação de passaporte vacinal.
01/12/21 às 16h49

"A Lenda da Princesa Acorrentada" estreia na programação de dezembro do Planetário. Foto: Luiz Alves

 

     No mês em que é comemorado o Dia Nacional da Astronomia, no dia 2 de dezembro, o Planetário Rubens de Azevedo, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará que integra o complexo cultural Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, traz boas novas. Além de ampliar o seu funcionamento, estendendo sua programação, o equipamento realizará novos encontros do Curso Popular de Astronomia. Em respeito às orientações do Governo do Estado para enfrentamento ao novo coronavírus, por meio de decreto, "a participação nas ações ficará condicionada à apresentação do passaporte vacinal e documento de identificação por pessoas com idade a partir de 12 anos. A sala passa a operar com a totalidade da sua capacidade de ocupação, mas o uso de máscara permanece obrigatório. 

 

Curso Popular de Astronomia


     Iniciado no último dia 27 de novembro, o Curso Popular de Astronomia continua com três encontros ao longo do mês. O curso rápido seguirá aos sábados, nos dias 4, 11 e 18 de dezembro, com horários às 14h30 e às 15h30. Serão abordados, nas respectivas datas, os temas "Astronomia Grega", "Constelações", e "O Sistema Solar", com aulas ministradas pelos planetaristas Paulo Otávio e Thiago Henrique. Indicada para pessoas com idade a partir de 12 anos, a participação é gratuita mediante a inscrição prévia via formulário virtual disponível na página do Planetário (www.planetariorubensdeazevedo.com.br/cursopopular), disponível também no site do Dragão.

 

Sessões educativas


     Abrindo a temporada de férias, o Planetário amplia o seu funcionamento e traz sessões também às quintas-feiras. As novidades são "A Lenda da Princesa Acorrentada", com sessões quintas e sextas, às 19h, e sábados e domingos, às 18h; e "Passaporte para o Universo", exibida aos sábados e domingos, às 19h. Os ingressos custam R$ 6,00 (meia) e R$ 12,00 (inteira), e podem ser adquiridos antecipadamente no site da Sympla Bileto (site.bileto.sympla.com.br/dragaodomar) e na bilheteria física do Planetário.


PROGRAMAÇÃO
 

Curso Popular de Astronomia
04/12- "Astronomia Grega" com Thiago Henrique
11/12 - "Constelações", com Paulo Otávio
18/12 - "O Sistema Solar", com Thiago Henrique


Sessões educativas

Quintas e sextas de dezembro
18h - Viagem no Foguete de Papel (sessão infantil)
19h - A Lenda da Princesa Acorrentada (sessão juvenil-adulta)

Sábados e domingos
17h - Viagem no Foguete de Papel (sessão infantil)
18h - A Lenda da Princesa Acorrentada (sessão juvenil-adulta)
19h - Passaporte para o Universo (sessão juvenil-adulta)
20h - A Luz e o Berço da Vida (sessão juvenil-adulta)


Serviço: Programação do Planetário Rubens de Azevedo em dezembro
Datas e horários diversos

Veja mais no site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br)

 

PARCEIROS