PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
MAC Dragão lança segundo episódio de websérie nesta sexta-feira (10)
Núcleo Educativo e Acervo do Museu apresentam releitura poética da obra "Alice no País das Maravilhas", do artista Luiz Hermano.
09/09/21 às 19h06

     O Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC Dragão), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará que integra o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e é gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, lança nesta sexta-feira (10) o segundo episódio da websérie "Ligações Perdidas: Releituras do Acervo MAC Dragão". Com direção de Ka Moreira e roteiro de Antonio Jarbas, educadores do Museu, o episódio, que será exibido a partir das 18h, no IGTV do MAC Dragão (@macdragao), faz uma abordagem crítica sobre a construção plástica do trabalho, apresentando uma releitura da obra "Alice no País das Maravilhas", do artista Luiz Hermano.

     A partir do emaranhado de fios de cobre, a produção audiovisual faz uma analogia das imagens com definições e aplicações da palavra "linha" em contextos diferentes, interconectados pelo trabalho.

 

A websérie

 

     Lançada na última sexta-feira (3), a websérie "Ligações Perdidas: Releituras do Acervo MAC Dragão" traz, a cada semana do mês de setembro, um novo videopoema. O conjunto lança um olhar intimista sobre alguns trabalhos do acervo do Museu, como forma de ampliar os horizontes da interpretação artística e estreitar o conhecimento do público sobre o Acervo do Museu.

 

Serviço: MAC Dragão apresenta "Ligações Perdidas: Releituras do Acervo MAC Dragão"
Período: Dia 10 de setembro de 2021 (sexta-feira)
Horário: 18h
Exibição: IGTV do Museu de Arte Contemporânea do Ceará (@macdragao)
Acesso livre e gratuito
Mais informações: (85) 3488.8624

PARCEIROS