PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Dragão do Mar exibe oficina infantil virtual de bonecas Abayomi no próximo sábado (10)
A multiartista Raquel Santos ensinará como construir as bonecas de pano com nós em retalhos.
05/07/21 às 20h26

     Com atividades presenciais do Dragão das Crianças ainda suspensas, o Centro Dragão do Mar segue com o programa agora no formato virtual. Dando continuidade à programação especial para a criançada curtir as férias escolares, o complexo cultural lança mais uma oficina infantil neste final de semana. No sábado (10), a partir das 17h, o YouTube do Dragão (youtube.com/dragaodomarcentro) exibirá a "Oficina Abayomi: encontro precioso", ministrada pela multiartista Raquel Santos. 

     Além de orientar os espectadores sobre como construir as bonecas a partir de nós em retalhos, a facilitadora apresentará o significado das bonecas Abayomi, fazendo um resgate da história da arte e da tradição que remonta à diáspora de negras e negros em virtude da escravidão. Além de exercitar a criatividade e as habilidades manuais, a oficina é um convite ao diálogo sobre afrodescendência. Para a oficina, é importante que os participantes tenham à mão retalhos de tecidos na cor preta e coloridos, com preferência para malhas, e tesoura. 

 

Sobre a facilitadora 


     Raquel Santos é multiartista e se debruça em temáticas como os feminismos, afrodescendência, sexualidade e cicloativismo. Graduanda em Licenciatura em Artes Visuais pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) e integrante do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (NEABI), ambos no campus Fortaleza. Atua nas artes desde 2014 e já participou de eventos como Festival Concreto, Semana do Graffiti de Fortaleza, Fórum Mundial da Bicicleta no México e o Salão de Abril sequestrado. Entre seus trabalhos destacam-se as intervenções urbanas, a produção cultural e a arte educação.


 

Serviço: Dragão das Crianças apresenta "Oficina Abayomi: encontro precioso", com Raquel Santos
Data: 10 de julho de 2021 (sábado)
Horário: 17h
Exibição: Youtube do Dragão (youtube.com/dragaodomarcentro). 

Acesso livre e gratuito

 

PARCEIROS