PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Dragão do Mar apresenta contação de histórias infantis no domingo (14)
Em "Contos de Crianças Marrentas", o ator e contador de histórias Edivaldo Batista reúne histórias e causos onde narra peripécias de crianças levadas.
09/03/21 às 13h29

Edivaldo Batistas por Tim Oliveiras
 

    Mais uma boa atração do programa #NaRedeComDragão para conferir com a criançada é a contação de histórias "Contos de Crianças Marrentas", do ator e contador Edivaldo Batista, que será apresentada neste domingo (14), a partir das 17h, no canal do Dragão no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro).
    O artista narrará as peripécias de crianças levadas que, com suas brincadeiras e espertezas, viveram uma série de aventuras. Os contos integram o repertório de histórias de tradição oral que o artista vem partilhando com o público ao longo dos anos de leituras e escuta. Edivaldo convida o público para se encantar com a história da menina D'nal Diabu, que engoliu um leão, e do Menino Paucar, que gostava mesmo era de fofocar. 
 
 
Ficha Técnica "Contos de Crianças Marrentas"
Contador: Edivaldo Batista
Fotografia: Tim Oliveira
Figurino: Edivaldo Batista
Produção geral: Edivaldo Batista
Recontos dos livros: "Os Chifres da Hiena e outros Contos da Africa Ocidental", de Mamadou Diallo - conto "Engolindo o Leão"; "Contos e lendas do Peru", de Antonieta Dias de Moraes - conto "Paucar". 


Sobre o artista

     Edivaldo Batista é diretor teatral, ator, narrador de histórias, pesquisador, preparador de elenco, ministrante de cursos e oficinas para atores e estudantes de teatro. Formado em Artes Cênicas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará - IFCE. Vem construindo espetáculos direcionados ao público infanto-juvenil com base na narração cênica, em elementos da cultura popular cearense e na construção de uma dramaturgia autoral que tem como fonte a literatura de tradição oral de países da África. Fazem parte desse repertório os espetáculos teatrais: O pequeno Ogum - O menino que queria ser Guerreiro (2014); Iroko - a Grande árvore (2015); Narração Histórias: Histórias de Heróis Negros (2016-2017, 2018, 2019); Roda de Histórias (2019- 2020) e Histórias de Eborás (2019).


Serviço: Na Rede com Dragão apresenta "Contos de Crianças Marrentas", com Edivaldo Batista
Data: 14 de março de 2021 (domingo)
Horário: 17h
Local: Canal do YouTube do Dragão (youtube.com/dragaodomarcentro)
Duração: 33min18.
Acesso livre e gratuito

PARCEIROS