PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Espetáculo infantil 'Ogroleto em Casa' estreia neste sábado (11) no YouTube do Dragão
Selecionado pela convocatória Arte em Rede, o projeto do Grupo Pavilhão da Magnólia pode ser visto a partir das 17h
10/02/21 às 19h33

Foto Carol Veras

 

Dando continuidade aos projetos artísticos selecionados pela convocatória Arte em Rede, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura traz, neste sábado (13), de forma virtual, o espetáculo infantil "Ogroleto em Casa", do Grupo Pavilhão da Magnólia. A exibição acontecerá a partir das 17h, no canal do Dragão do Mar no YouTube, com acesso livre.

 

A obra é uma proposta de exibir uma versão adaptada do espetáculo Ogroleto. A versão feita em casa durante o isolamento social, fez com que o grupo recorresse a pesquisar elementos técnicos das ferramentas on-line para recriar o universo do espetáculo, onde a ludicidade e aproximação com público de forma virtual era buscada no formato ao vivo.  A escolha pelo formato se dá para trazer um pouco da efemeridade que o teatro tem nessa experiência vivida na relação ator-espectador durante os 40 minutos de transmissão.

 

Sinopse
Um menino se percebe muito diferente das demais crianças e lidar com essa diferença, para ser aceito, parece não ser fácil. Nessa árdua tarefa da aceitação, ele conta com a ajuda da sua mãe. Essa é a premissa da obra Ogroleto de Suzanne Lebeau, que dialoga com questões contemporâneas do mundo das crianças e adultos possibilitando novas discussões acerca da cultura da infância, sua subjetividade, estética e poética. Tratando de temas muito presentes na infância, como: medos, dúvidas e diferenças.

 

 

Sobre o Grupo Pavilhão da Manólia:
O Grupo Pavilhão da Magnólia, surgido em 2002, dentro do Curso de Arte Dramática (CAD) da Universidade Federal do Ceará, e firmando-se como grupo em 2005, é hoje um dos expoentes grupos de teatro de Fortaleza/CE, com uma prática teatral voltada para um fazer envolto de pesquisas e de ações que movimentam a cena cultural da cidade. O grupo busca se firmar cada vez mais nesse cenário cultural através de ações empreendedoras acreditando na economia da cultura e reforçando ainda mais seu arranjo produtivo. Atualmente com seus 14 anos de estrada divide sua sede Casa Absurda com a Cia Prisma de Artes, um espaço de arte e de encontros com projetos de temporadas, oficinas, sala de exposições e etc.

 

 

Ficha Técnica:
Elenco, adaptação e caracterização: Silvianne Lima e Nelson Albuquerque
Músico: Eliel Carvalho
Sonoplastia: Airton Bob Pessoa
Texto original: Suzane Lebeau
Tradução: Jorge Bastos
Direção: Miguel Vellinho
Produção: Som e Fúria Produções
Realização: Grupo Pavilhão da Magnólia

Sobre o Arte em Rede
A Convocatória "Arte em Rede" se insere dentro de um conjunto de iniciativas que o Governo do Estado do Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado, junto à sua Rede de Equipamentos, e o Instituto Dragão do Mar vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado, no contexto de medidas de distanciamento social necessárias neste período de pandemia do Coronavírus, incentivando a sustentabilidade do fazer artístico através de iniciativas que contemplem os artistas, grupos, coletivos, companhias e demais profissionais e empreendimentos culturais cearenses.

 

Serviço: Arte em Rede apresenta "Ogroleto em Casa", do Grupo Pavilhão da Magnólia
Data: Sábado, 11 de fevereiro de 2021
Horário: 17h
Local: Canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)
Duração: 40 minutos

Classificação etária: Livre
 

PARCEIROS