PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Tarcísio Sardinha e Grupo Tô Só Dizendo se apresentam no #NaRedeComDragão em show gravado ao vivo
Considerado um dos principais nomes do choro cearense, Sardinha apresenta seu primeiro show ao vivo como compositor neste domingo (7)
04/02/21 às 02h38

Foto Luiz Alves

 

O Multi-instrumentista, compositor e arranjador Tarcísio Sardinha apresenta em seu primeiro show ao vivo como compositor, ao lado do Grupo Tô Só Dizendo, sua obra autoral em espetáculo gravado ao vivo no Teatro Dragão do Mar. Gravado em janeiro de 2021, sem plateia, o lançamento será neste domingo (6), às 19h, no canal do Dragão do Mar no Youtube (www.youtube.com/dragaodomarcentro). 

 

Em 41 minutos de apresentação, Sardinha comenta algumas composições e parcerias que foram fundamentais durante todos esses anos de sua carreira. 

 

Sobre o artista:
Tarcísio Sardinha é um dos principais nomes do choro cearense. Multi-instrumentista, compositor, arranjador  e  virtuoso  do  violão, Sardinha tem larga experiência na execução e harmonização de  diversos  estilos  musicais,  sendo  um  dos  nossos  músicos  mais completos. Além  disso, o artista  é  reconhecidamente  um  mestre  da música cearense, sendo responsável por ensinar e influenciar gerações de instrumentistas na nossa cidade.

 

 

Sobre o grupo:
Alunos viram amigos e parceiros do mestre. Assim surgiu o grupo Tô Só Dizendo, nome em alusão ao jargão do Seu Carvalho, pai de Sardinha.  Sob a regência e o violão de 7  cordas  do  mestre,  o grupo é  formado também pelos  destacados instrumentistas  da  cena  fortalezense Pedro  Madeira  no  bandolim, Mateus  Farias  na  flauta e Rafael  Melo  no pandeiro.  Para  esta apresentação  no  Teatro  Dragão  do  Mar  o  quarteto  contou  com  a participação  especial  do  consagrado  baterista,  Pantico  Rocha. O repertório do grupo é em sua essência voltado para a obra de Sardinha, esta  que  teve um  pedaço  registrada no songbook  produzido  pela Orquestra   Popular   do   Nordeste (OPN). O grupo já realizou apresentações e oficinas em Fortaleza e no interior do Estado, sempre mostrando o alto nível da música instrumental produzida no Ceará

 

 

Acesse o link e ative o lembrete para não perder a apresentação:

 

Ficha técnica do vídeo

Agreste Audiovisual
Gustavo Portela
Francisco Gomide
Cinho Fagner
André Martins

 

Serviço: #NaRedeComDragão apresenta show Tarcísio Sardinha e Grupo Tô Só Dizendo

Dia: 07 de fevereiro (domingo)
Horário: 19h
Local: canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)
Classificação: Livre
Duração: 41minutos.

PARCEIROS