PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Fotógrafa e realizadora audiovisual Priscila Smiths apresentará caminhos para concepção da imagem nesta segunda-feira (18)
Selecionado pela convocatória Arte em Rede, projeto "Narrativas Fotográficas: processos e percursos na construção da imagem" será exibido no canal do Dragão no YouTube.
18/01/21 às 09h01

     Seguindo no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura continua com a maior parte da sua programação em formato on-line. Nesta segunda-feira (18), a partir das 19h, no canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro), será exibido o "Narrativas Fotográficas: processos e percursos na construção da imagem", da fotógrafa e realizadora audiovisual Priscila Smiths. O projeto integra a programação de difusão dos projetos selecionados via convocatória Arte em Rede.

     A partir da pesquisa e metodologia utilizada em três de seus trabalhos autorais, a artista visual apresentará itinerários possíveis da concepção da imagem e compartilhará suas vivências nos projetos Feudo-Capitalismo, Territórios e O Silêncio da Sereia, trabalhos da artista que têm em comum a intersecção do social e o fantástico.

 

Sobre o Arte em Rede

     A Convocatória "Arte em Rede" se insere dentro de um conjunto de iniciativas que o Governo do Estado do Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado, junto à sua Rede de Equipamentos, e o Instituto Dragão do Mar vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado, no contexto de medidas de distanciamento social necessárias neste período de pandemia do Coronavírus, incentivando a sustentabilidade do fazer artístico através de iniciativas que contemplem os artistas, grupos, coletivos, companhias e demais profissionais e empreendimentos culturais cearenses.

     O Arte em Rede também integra o Programa Cultura em Rede, previsto no Planejamento Estratégico da Secult, com o intuito de articular, integrar e potencializar os equipamentos culturais do Estado, para estimular o compartilhamento e a colaboração entre os equipamentos vinculados à Secretaria da Cultura, a fim de que possam atuar de forma sistêmica no desenvolvimento e consolidação da política cultural do Ceará.

 

     O vídeo pode ser conferido abaixo. Não esqueça de deixar o seu like.
 



Serviço: Arte em Rede apresenta "Narrativas Fotográficas: processos e percursos na construção da imagem", da fotógrafa e realizadora audiovisual Priscila Smiths
Dia: 18 de janeiro (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)
Duração: 16min36
Livre

PARCEIROS