PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Dragão do Mar exibe projeto que ensina artistas a fazerem transmissão de suas apresentações ao vivo
Ministrada pelo músico e produtor audiovisual Istone Portela, formação introduzirá orientações sobre iluminação, áudio, captação de imagens e configuração de software para transmissão em diferentes plataformas.
15/12/20 às 12h31

     Dando continuidade à programação de projetos selecionados por meio da convocatória Arte em Rede, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura exibirá, nesta quarta (16), a partir das 17h, no canal do Dragão do Mar no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro), o projeto "Sua Banda na Live", com Istone Portela. No vídeo, o músico e produtor audiovisual ensina profissionais da cultura e curiosos como realizar uma transmissão ao vivo com poucos recursos, utilizando apenas o seu aparelho celular e um computador, mas mantendo uma boa qualidade. 

     Simulando a transmissão de uma apresentação musical ao vivo, Istone trabalhará questões relacionadas a iluminação, áudio, captação de imagens, configuração do OBS (software utilizado para a transmissão) e transmissão para outras plataformas, como Youtube e Instagram. 

     De acordo com Istone, "o projeto visa contemplar principalmente a galera jovem da periferia que monta uma banda e não sabe como fazer uma transmissão ao vivo com qualidade, usando apenas o que já se tem como equipamento".

 

Sobre o Arte em Rede

     A Convocatória "Arte em Rede" se insere dentro de um conjunto de iniciativas que o Governo do Estado do Ceará, a Secretaria da Cultura do Estado, junto à sua Rede de Equipamentos, e o Instituto Dragão do Mar vêm realizando com o objetivo de promover e movimentar a criação, difusão e economia artística e cultural do Estado, no contexto de medidas de distanciamento social necessárias neste período de pandemia do Coronavírus, incentivando a sustentabilidade do fazer artístico através de iniciativas que contemplem os artistas, grupos, coletivos, companhias e demais profissionais e empreendimentos culturais cearenses.

     O Arte em Rede também integra o Programa Cultura em Rede, previsto no Planejamento Estratégico da Secult, com o intuito de articular, integrar e potencializar os equipamentos culturais do Estado, para estimular o compartilhamento e a colaboração entre os equipamentos vinculados à Secretaria da Cultura, a fim de que possam atuar de forma sistêmica no desenvolvimento e consolidação da política cultural do Ceará. 



Serviço: Arte em Rede apresenta "Sua Banda na Live", com Istone Portela
Data: 16 de dezembro de 2020
Horário: 17h
Local: no canal do Dragão do Mar no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro)
Duração: 36 min
Classificação: Livre

PARCEIROS