PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
MAC-CE e LAC realizam visita virtual mediada nesta quarta-feira (25)
O projeto "Para a terra volta toda corpa em matéria" é fruto das pesquisas da artista-educadora Pedra Silva sobre memória, corpa e macumbaria.
25/11/20 às 11h49

     O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, por meio do Museu de Arte Contemporânea do Ceará, e o Laboratório de Arte Contemporânea (LAC) convidam o público a participar de mediação online da exposição "Para a terra volta toda corpa em matéria", disponível NO SITE. , a partir de um encontro virtual com Pedra Silva, Rodrigo Lopes e Garu, nesta quarta-feira (25), a partir das 14h30, em sala na plataforma Google Meet (https://meet.google.com/ykp-seoy-gtf)

     Com curadoria e projeto gráfico de Rodrigo Lopes, modelagem 3D de Garu, trilha sonora de Viúva Negra e produção executiva de Dhiovanna Barroso, o projeto "Para a terra volta toda corpa em matéria" parte das pesquisas da artista-educadore Pedra Silva, que encruzilha memória, corpa e macumbaria.

     Dialogando com o conceito-ação Afrografias da Memória da professora e pesquisadora Leda Maria Martins, a artista assume a importância de afrografar no espaço-tempo as religiosidades, ciências saberes e organizações que foram saqueadas do povo negro-native desde o tempo da colonização no Brasil. Para compreender os limites e possibilidades de presentificar a macumbaria na virtualidade, transmutamos o quintal da artista e parte de suas obras em um espaço virtual.



Serviço: "Mediação no projeto Para a Terra Volta Toda Corpa em Matéria"
Data: 25 de novembro (quarta-feira)
Horário: 14h30 às 16h
Link do site: https://paraaterra.hotglue.me/visite
Link para a sala da Mediação: https://meet.google.com/ykp-seoy-gtf

 

PARCEIROS