PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Museu de Arte Contemporânea abre inscrições para workshop gratuito em Expografia, nesta quinta (20)
Formação ministrada pela renomada curadora Rosely Nakagawa seguirá com inscrições até 26 de agosto
18/08/20 às 17h55

     Por meio do Museu de Arte Contemporânea, o CDMAC realiza, neste mês de agosto, o segundo workshop gratuito com a renomada curadora e pesquisadora de Artes Visuais Rosely Nakagawa. A convidada ministrará, nos dias 27 e 28 de agosto, das 18h às 19h30, o curso "Expografia como forma de interação com o público e o Museu". As inscrições poderão ser feitas entre 20 e 26 de agosto, no site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br). As aulas serão transmitidas ao vivo no canal do Dragão do Mar no Youtube e serão acessíveis em Libras.         

     A formação é voltada para estudantes e profissionais de Artes Visuais, bem como interessados em geral no tema. Inscritos receberão certificado mediante comprovação de presença durante as aulas. Conduzido por Rosely, o workshop contará com mediação da arte educadora do MAC Andrea Dalveroni. O curso abordará o papel da expografia como acessório de fruição da obra para todos os públicos, incluindo a acessibilidade e públicos especiais, a partir de questões relacionadas a: equipamentos acessíveis, instalações e roteiros de visita, projetos desenvolvidos e características de obras contemporâneas.

 

Sobre a ministrante 

Rosely Nakagawa é arquiteta formada pela FAUUSP, com especialização em Museologia e Semiótica da Comunicação. Tem atuado como curadora, editora e coordenadora cultural em diversas instituições, museus, galerias e Secretarias de Cultura. Fundou a primeira galeria de fotografia do Brasil com Thomas Farkas em 1979, a Galeria Fotoptica. Coordenou a Casa da Fotografia FUJI ( 1994/2004 ), as galerias FNAC no Brasil( 1999/2009 ), onde pode acompanhar a melhor produção da fotografia brasileira contemporânea. Atua como curadora nos principais museus de São Paulo, Pinacoteca do Estado, MASP, MAM, MAC, MIS, e Instituições como Itaú Cultural e Instituto Moreira Salles, SESC, SENAC e Videobrasil. No Brasil, atua especialmente em Fortaleza como consultora da SECULT Ceará e em Belém do Pará, na Casa das Onze Janelas, no Museu de Arte do Pará e Museu de Arte de Belém. Como curadora independente, tem realizado mostras internacionais no MOMA PS/1, Guggenheim /NY, Nagoya Meptropolitan Museum of Photography,  Fundação Calouste Gulbenkian, MUDE Museu de Design de Lisboa, entre outros.  

 

Serviço: Workshop Expografia como forma de interação com o público e o Museu
Dias: 27 e 28 de agosto, quinta e sexta
Horário: 18 às 19h30
Inscrições: de 20 a 26 de agosto no site www.dragaodomar.org.br.
Curso com certificado mediante comprovação de presença
Transmissão: canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro)
Programação Gratuita | Acessível em LIBRAS
Classificação etária: Livre

PARCEIROS