PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Cinema do Dragão segue com quatro filmes em cartaz na plataforma virtual
"Fluidity", "Questões de Família", "Até que você me Ame" e "Anton - Laços de Amizade" estão disponíveis no Cinema Virtual
09/07/20 às 18h46

Enquanto as salas de cinema permanecem fechadas em decorrência do coronavírus, o Cinema do Dragão segue para mais uma semana de programação remota na plataforma do CInema Virtual com quatro filmes em cartaz: "Fluidity", de Linda Yellen, "Questões de Família", de Will Koopman, "Até que você me Ame", Edward A. Palmer, e "Anton - Laços de Amizade", de Zaza Urushadze.

 

Cada uma das sessões pode ser compartilhada em até 3 diferentes dispositivos simultâneos, entre computador, celular, tablet e smart TV. Para assistir aos longas, basta que o usuário acesse seu cadastro no site do Cinema Virtual, selecione o filme e depois indique o Cinema do Dragão como a sala que receberá o pagamento pelo ingresso digital, que custará R$ 19,90 para "Fluidity" e R$ 24,90 para "Questões de Família", "Até Que Você Me Ame" e "Anton - Laços de Amizade".

 

O ingresso para a sala virtual do Cinema do Dragão pode ser adquirido na plataforma do Cinema Virtual.

 

Confira as sinopses:

 

FLUIDITY

Fluidity conta a história de dez millennials que vivem na cidade de Nova York, cujas vidas sexuais se cruzam na era das mídias sociais - onde gostos, impressões e "conexões" virtuais ameaçam a própria noção de relacionamento pessoal e intimidade humana. Com toques de romance, o drama é roteirado por Michael Leeds, Stephanie Wahlstrom e Linda Yellen, ela que assina também a direção. Com 98 minutos de duração, o longa americano reúno no elenco Danni Wang, Isabella Farrell, James Chen, Kate McGonigle, Leyna Bloom, Luke Guldan, Nico Tortorella e  Tommy Dorfman. 

 

ATÉ QUE VOCÊ ME AME

Com roteiro e direção de Edward A. Palmer e gravado no Reino Unido, Até que você me Ame promete 81 minutos de puro suspense. Traz no elenco Ingvild Deila, Stuart Mortimer, Jonathan Cobb e Tom Lincoln. Ruby se encontra na pior das situações, presa em um porão, com suas pernas quebradas, sem memória de como chegou lá ou de quem é. Agora, sua única fonte de informação é Tom, o homem que a sequestrou. Ruby acorda de um sonho ruim e se encontra literalmente em um pesadelo.

 

LAÇOS DE AMIZADE

Gravado na Ucrânia, em 2019, "Laços de Amizade" (Anton no original) é um drama com 1h42min de duração que, ao contar a história de uma amizade que sobrevive aos horrores de uma terrível guerra, explora um período pouco conhecido da história da Rússia, moldado pela política, divisão étnica e religiosa. Com direção de Zaza Urushadze, traz no elenco Juozas Budraitis, Natalia Ryumina, Oleg Simonenko, Regimantas Adomaitis, Sebastyan Anton, Sergey Denga, Simson Bubbel e Vaiva Mainelyte. 

 

Jogando com o tema universal da amizade infantil, Laços de Amizade contrasta as qualidades simples e duradouras do relacionamento dos meninos para expor a crueldade da ideologia. Embora Anton seja católico e seu amigo Jacob judeu, a amizade entre eles se mostra mais forte e mais resistente do que as forças da política e da revolução. A região em que vivem também abriga os descendentes de imigrantes alemães que se estabeleceram nas terras férteis perto do Mar Negro mais de um século antes. Os alemães e judeus vivem lado a lado diante do levante da revolução que convulsiona o campo. Revolução e vingança, medo e esperança, amor e ódio convergem em uma pequena vila ucraniana em 1919.

 

QUESTÕES DE FAMÍLIA

O drama, originalmente "May, April, June", conta com direção de Will Koopman e roteiro de Frank Houtappels. No elenco, Bas Hoeflaak, Elise Schaap, July Janssen, Lilou Zoey Peetoom, Linda de Mol, Thomas Jansen e Tjitske Reidinga. Filmado na Holanda, o longa tem duração de 117 minutos e classificação indicativa de 12 anos. 


Na trama, as irmãs April, May e June são filhas da mesma mãe, mas com pais distintos. Quando recebem a notícia de que a mãe delas está muito doente e já não tem muito mais tempo de vida, e todas foram chamadas com urgência para vê-la. Além da triste notícia, as irmãs são informadas de mais uma novidade - elas terão que assumir a responsabilidade de cuidar de John, irmão delas que vive com a mãe. O detalhe é que John é autista! Confrontadas pelo problema e sabendo do apego da mãe pelo irmão, elas se questionam se realmente estão aptas a assumir a tarefa e, ao refletirem sobre o tempo que passou e os problemas que virão pela frente, percebem que, depois de tantos anos separadas, terão que se conhecer novamente.

PARCEIROS