PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Bloco Chão da Praça lota Praça Verde na abertura do pré-Carnaval do Dragão do Mar
Após esquenta, programação volta às quintas de fevereiro, com DJs e participações especiais no show do grupo Os Transacionais, além dos bailes à fantasia
10/01/20 às 20h48

Fortaleza vem, há alguns anos, se firmando como um dos principais destinos para quem quer curtir o pré-Carnaval. Com apresentação às quintas-feiras, o Bloco Chão da Praça se consolidou no calendário e na memória afetiva da cidade. Sendo uma das atrações mais aguardadas pelos foliões, este ano, o projeto chega à sua 7ª edição. Na última quinta (9), o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura fez um Esquenta Chão da Praça e recebeu um público aproximado de 4600 pessoas.


Após a prévia, as apresentações do Bloco Chão da Praça retornam no dia 06 de fevereiro, a partir das 19h, na Praça Verde. Neste dia, além de discotecagem, Os Transacionais contarão com a participação especial do performático e irreverente Getúlio Abelha. No dia 13, as DJs Castilho e Delgado abrem o show dos Transacionais, que desta vez receberá a Mulher Barbada. Fechando a programação, o esperado Baile à Fantasia será iniciado com o DJ Guga de Castro, e quem sobe ao palco com Os Transacionais é a cantora Luiza Nobel.


A criançada também tem vez na programação de pré-Carnaval do Dragão. No dia 16 de fevereiro, a partir das 17h, na Praça Verde do Dragão, acontece o "Bailinho do Portela - Carnavalizando crianças de 0 a 100 anos". O talentoso músico Gustavo Portela faz as vezes da casa e recebe convidados para lá de especiais. Junto a Léo Suricate, Luiza Nobel, Orlângelo Leal (Dona Zefinha) e Aristides de Oliveira, Jéssica Teixeira e Maria Vitória, do projeto "As Carmens", Gustavo traz um repertório repleto de marchinhas e sucessos infantis em ritmo de Carnaval.


Segundo Natasha Faria, superintendente do Dragão do Mar, a programação foi pensada para acolher todas as faixas etárias e dar conta da diversidade característica do público do centro de arte e cultura e a expectativa é de que até 20.000 pessoas passem por aqui, somente nestes dias de pré-Carnaval. 

 

Programação Pré-Carnaval no Dragão
Chão da Praça
Dia 06/02 - DJs + Os Transacionais + Getúlio Abelha
Chão da Praça
Dia 13/02 - DJs Castilho e Delgado + Os Transacionais + Mulher Barbada
Baile de Carnaval Infantil do Dragão
Dia 16/02 - Gustavo Portela + Convidados
Chão da Praça /Baile à Fantasia
Dia 20/02 - DJ Guga de Castro + Os Transacionais + Luiza Nobel


Serviço: Bloco Chão da Praça
Dias 06, 13 e 20 de fevereiro de 2020, às 19h, na Praça Verde. Gratuito. 18 anos
Baile de Carnaval Infantil do Dragão
Dia 16 de fevereiro de 2020, às 17h, na Praça Verde. Gratuito. Livre
 

PARCEIROS