PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
"Greta", "A Noite Amarela" e "Domingo" estreiam nesta quinta no Cinema do Dragão
"Bacurau", "O Clube dos Canibais" e "Foro Íntimo" continuam em cartaz
08/10/19 às 17h49

Nesta quinta-feira, o Cinema do Dragão tem a estreia de três filmes na sua grade de programação: Greta, A Noite Amarela e Domingo. Os horários das sessões estarão disponíveis em breve no site.

 

Do diretor cearense Armando Praça, GRETA é livremente inspirado na peça 'Greta Garbo, Quem Diria, Acabou no Irajá', do dramaturgo Fernando Melo, lançada no início dos anos 1970. O filme, que fez sua estreia mundial na Mostra Panorama do Festival de Berlim de 2019, foi o grande vencedor da última edição do Cine Ceará conquistando os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator. Protagonizado por Marco Nanini, que interpreta Pedro, um enfermeiro homossexual de 70 anos e fã fervoroso de Greta Garbo.


A NOITE AMARELA (de Ramon Porto Mota) é um filme de horror paraibano que teve sua estreia mundial no 48º Festival Internacional de Cinema de Rotterdam, e também foi exibido nos festivais: 16º IndieLisboa e Olhar de Cinema '19. Na trama, Um grupo de amigos viaja até uma casa de praia, situada em uma pequena ilha do nordeste brasileiro, para celebrar o fim do ensino médio.Na medida em que o tempopassa, as brincadeiras e festas são gradativamente interrompidas pela sensação de que aquele lugar abriga um horror insondável; uma profunda estranheza os espreita através dos limites da percepção humana, enquanto uma morte colossal, silenciosa e arrepiante os aguarda.

 

De Felipe Barbosa, diretor de CASA GRANDE e GABRIEL E A MONTANHA, DOMINGO é um drama que se passa no dia 1º de janeiro de 2003. No filme, enquanto Brasília celebra a posse do Presidente Lula, duas famílias do interior gaúcho se reúnem em uma velha casa de campo para um churrasco regado a champanhe, segredos, anseios e frustrações. "Domingo" poderia ser um dia qualquer - não fosse a tempestade repentina que despertará antigos fantasmas.

 

BACURAU (de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles), O CLUBE DOS CANIBAIS (de Guto Parente) e FORO ÍNTIMO (de Ricardo Mehedff) continuam em cartaz.

PARCEIROS