PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
[FOTOGRAFIA] Projeto Deslimites da Memória é realizado nesta terça, 27/08
Dragão do Mar realiza ateliê aberto de fotopintura com mestre Júlio Santos no Museu da Cultura Cearense
26/08/19 às 12h13

 

O projeto Deslimites da Memória reúne os artistas Cyro Almeida (Belo Horizonte-MG) e Júlio Santos (Fortaleza-CE) e resultará numa exposição no Museu Mineiro e no Dragão do Mar a partir de fotografias de Cyro Almeida que serão colorizadas por Júlio Santos, utilizando a antiga técnica no cavalete, com pigmentos a óleo e pastel e as indumentárias próprias da fotopintura. O público poderá acompanhar o processo de confecção das obras que serão pintadas por mestre Júlio Santos no Ateliê de Artes do Centro Dragão do Mar, nos meses de agosto e setembro de 2019, mediante inscrição no local. Esta ação ocorre em parceria com o Programa de Fotopoéticas da Escola Porto Iracema das Artes. No dia 21 de agosto, às 19h, Cyro Almeida ministrará a aula aberta "Imagem e alteridade"; no auditório da Escola Porto Iracema das Artes. A atividade é gratuita e aberta ao público. 


 

Convidados: Cyro Almeida: (Araxá-MG, 1984) é fotógrafo documentarista, artista visual e professor de fotografia. Mestre em comunicação social e graduado em psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Dedica-se à figuração do território urbano nas periferias de Belém do Pará, pesquisa com a qual foi contemplado, em 2015, com o XV Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia. Em 2014 realizou a mostra individual Dandara, no Palácio das Artes, fruto de sua vivência na ocupação urbana de mesmo nome em Belo Horizonte. Publicou os livros Pequena rota do insuspeitável (2017) e Dandara (2014). Vive em Belo Horizonte.

 

Júlio Santos: (fotógrafo, mestre da fotopintura, foto pintor contemporâneo e digital, artista plástico, é considerado um dos maiores profissionais da fotopintura brasileira, com vasto conhecimento químico, histórico e digital da fotografia, seu trabalho é tido como um refinamento no conceito tradicional da técnica)

 

Dia: 27 de Agosto a 10 de setembro de 2019 (terças e quintas-feiras); das 14h30 às 17h30;  Ateliê das Artes ; Acesso Gratuito; Inscrição no Local ; Classificação indicativa Livre

 

PARCEIROS