PROGRAMAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
Notícias
Centro Dragão do mar recebe intervenções artísticas da 5ª edição do Festival Concreto 'Festival Internacional de Arte Urbana '
Até o dia 24 de novembro quatro artistas de diferentes nacionalidades vão realizar pinturas nas paredes em frente ao planetário e atrás do palco Rogaciano Leite Filho
21/11/18 às 17h19

A  5ª edição do Festival Concreto - Festival Internacional de Arte Urbana, que acontecerá até o dia 24 de novembro, traz ao Dragão do Mar pinturas, instalações e intervenções de quatro artistas. O Festival Concreto é o primeiro Festival Internacional de Arte Urbana realizado no Nordeste e que tem destaque e reconhecimento nacional e internacional, reunindo a cultura urbana de sete países das Américas e Europa. O evento com a idealização do Narcélio Grud é gratuito e as ações acontecem de forma simultânea. Conheça os artistas que vão se apresentar no Centro Dragão do Mar:

 

SatOne (GER)

 

 

Cronograma: 17 a 23 de novembro

Local: paredes do Anfiteatro, próximo ao Planetário.

 

SatOne é um nome artístico de Rafael Gerlach, nascido na Venezuela, mas radicado alemão. Treinado como designer gráfico, ele frequentemente viajava para destinos distantes em busca de inspiração. Seu estilo, em geral, lida com representações impressionistas da nossa realidade. Objetos em suas obras de arte estão presentes, mas não em formas com as quais estamos familiarizados. Eles existem como impressões, como campos de cor que convidam à interpretações baseadas em valor sentimental e sensações.

A participação do artista no Festival Concreto é um oferecimento do Goethe-Institut - Deutsch lernen uma parceria desde a primeira edição , que promove a vinda de artistas da Alemanha por meio da Casa de Cultura Alemã da Universidade Federal do Ceará - UFC.

 

Mar (SP)

 

 

Cronograma: 17 a 25 de novembro

Local: Parede em Frente ao Planetário

 

Nascida em São Paulo, mas moradora do mundo por natureza. Mar, tem a cidade de Fortaleza como uma de suas amadas casas pelo mundo, pois viveu aqui em sua adolescência e foi onde começou sua carreira como arquiteta e urbanista. Depois de alguns anos provando o trabalho sentada em frente à computadores, decidiu começar seu sonho utópico de urbanista frustrada: transformar cidades em lugares mais amáveis para seus habitantes, e há 5 anos migrou do mundo corporativo para pintar as ruas. Em sua estética, uma explosão de cores mostra sua calidez, paixão e força. E em

contraposta, a perfeição da natureza sagrada desenhada através de sua velha companheira do mundo arquitetônico, amada geometria! Juntas fazem uma fusão emocionante. Onde o elemento água é de extrema importância para a construção de suas obras. Não é à toa que se chama Mar.

 

Inti Castro (CH)

 

 

Cronograma: 20 a 25 de Novembro

Local: Parede Em Frente ao Planetário

 

Inti Castro é um grafiteiro e muralista nascido na cidade portuária de Valparaíso, no Chile. Seu nome, traduzido para inca, significa "sol". Começou a pintar paredes por volta dos treze anos e não parou mais desde então. Com pinturas em escala gigantesca, é um dos artistas de rua mais reconhecidos do mundo. Pintou murais em várias cidades no Chile, e no mundo. Participou de vários festivais internacionais dedicados à cultura da rua e graffiti na Noruega, França, Polônia, Havaí e Líbano, entre outros. Seu traço é reconhecido por apresentar personagens inspirados no sincretismo latino-americano da mistura da herança indígena e espanhola. Esses personagens têm aparência de fantoches, bonecos e geralmente representam a figura humana.

 

Diego Maia (CE)

 

Cronograma: 17 a 25 de novembro

Local: Parede do Amicis, fundo de palco do Rogaciano Leite


Inspirado pela cidade e os símbolos coletivos, Diego Maia ilustra em forma de alegorias, impressões que buscam dialogar com o inconsciente. Trabalha há 15 anos no mercado de publicidade, games e cinema. Passou por produtoras como Vetor Zero, Technoimage, Tribbo-Post, Hoplon Infortainment, The Aaron Sims company e Vigil Games. Atualmente, trabalha principalmente em pré-produções desenvolvendo conceitos, storyboards e ilustrações, além do trabalho pessoal com pintura figurativa e arte urbana. Suas influências vão dos quadrinhos e animes à pintura contemporânea.

 

Mais informações: www.festivalconcreto.com.br

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
PARCEIROS